19.12.04

Dieta Natural R a Z

*
Ramas de cenoura crocantes

1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de óleo
30 raminhos de folhas de cenoura
sal a gosto
Misture a farinha com o óleo, o sal e 1/2 xícaras de água. Passe ligeiramente os raminhos na massa sem cobri-los totalmente e frite no óleo quente.

Repolho agridoce
5 xícaras (de chá) de repolho cortado fininho 1 pimentão verde e 1 pimentão vermelho cortados em cubinhos 1/2 xícara (chá) de água 1/2 xícara (chá) de sumo de limão1 colher (chá) de sal 1/4 de xícara (chá) de açúcar 1/2 colher (sopa) de mostarda em grãos
Numa panela grande, coloque a água, o limão, o sal, o açúcar e a mostarda. Leve ao fogo. Quando ferver, diminua a chama e cozinhe por 4 a 5 minutos. Retire do fogo, espere esfriar e junte o repolho e os pimentões.Misture bem, cubra e leve à geladeira de um dia para o outro. Mexa umas duas vezes nesse período. Na hora de servir, salpique com salsa e cebolinha. Conserva-se bem na geladeira.
Dicas:
1. Antes de ralar ou processar o repolho, corte-o em cruz, formando quatro partes e deixe-as em água gelada por 30 minutos. Além de ficar mais fácil picar, torna-se menos indigesto.
2. Para realçar o sabor e a cor do repolho roxo, coloque na água do cozimento suco de limão.

RISOLES INTEGRAIS
Massa:
1/2 copo de leite vegetal
100 g. de farinha de trigo integral fina
1/2 copo de farinha de trigo branca
sal a gosto
1 colher (sobremesa) de margarina sem sal
1 xícara de fibra de trigo
maizena
Recheio: 100 gr de ricota ou queijo catupiri ou tofu- 10 azeitonas verdes sem caroço. Misture o leite veg., a farinha integral e a branca, o sal e a manteiga. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando o angu estiver soltando do fundo da panela, tire do fogo e deixe esfriar. Abra a massa, depois de fria, com um rolo sobre a mesa enfarinhada. Corte com uma xícara ou copo; e recheie. Passe na maizena e na fibra de trigo. Frite em óleo quente e sirva.

Salada quente de Macarrão

1 pacote de macarrão tipo parafuso
1 xícara de maionese ( a receitinha já foi fornecida)
1 xícara de muzzarela cortada em cubinhos
2 tomates sem pele e sem semente bem picadinhos
Bastante cheiro verde picado
1 xícara de milho verde cozido ou 1/2 a 1/2 ervilha e milho
1 pimentão pequeno verde e 1 vermelho bem picadinhos
1 cenoura cozida cortada em cubinhos pequenos

Cozinhe o macarrão e escorra. Imediatamente misture muito bem todos os ingredientes. Deve ser servido bem quente para que a muzzarella esteja derretida e macia.

SAMOSSA

(Pastel de Legumes)
500 g de farinha de trigo
3 colheres de sopa de ghee
200 ml (3/4 xícara) de água morna
1 couve flor pequena
2 a 3 batatas médias
200 g (1 xícara) de ervilhas
2 colheres de chá de sementes de cominho
1/2 colher de chá de feno-grego
1/2 colher de chá de gengibre fresco ralado
1/2 colher de chá de coentro moído
1/2 colher de canela em pó
Sal e Pimenta
Numa tigela, coloque a farinha de trigo, 1/2 colher de chá de sal e ghee. Misture tudo com as pontas dos dedos, juntando água devagar . Sove até obter uma massa homogênea e leve. Deixe descansar enquanto prepara o recheio.
Corte as batatas e a couve-flor em pedacinhos. Ferva as ervilhas por 10 minutos. Doure o cominho e o feno-grego no ghee quente e junte os temperos em pó. Acrescente as batatas e a couve-flor com um pouco de àgua e deixe cozinhar até ficarem bem macias. Junte as ervilhas e, se desejar, um punhado de panir picado. Acrescente sal e deixe esfriar.
Sempre a massa em pequenas bolinhas e abra-as com um rolo em círculos finos. Coloque 1 colher de sopa de recheio no centro e feche. Partindo de sua esquerda, faça pequenas dobras em toda a borda, formando um desenho semelhante a uma parte de uma trança.
Mergulhe as samossas no ghee e frite em fogo mêdio até dourarem. Sirva quente.
Se preferir, asse em forno médio. Você pode criar outros recheios, este é o tradicional.
Sugestões de outros recheios:
-Ricota, cenoura, passas e salsinha
-Couve-flor, espinafre e requeijão
-Bananas com canela (massa doce)

Salada de abacate e cenoura

3 abacates suco de 1 limão
Para rechear
150 g de queijo roquefort ( ou outro de preferência mas que seja forte e macio)3 colheres (sopa) de manteiga ( ou ghee)uma cenoura cozida e ralada 2 colheres (sopa) de passas brancas 6 colheres de maionese ( pode usar a de receita dada anteriormente)sal e pimenta a gosto
Amasse o roquefort e a manteiga até obter um creme. Junte a cenoura, as passas e a maionese e tempere com sal e pimenta.
Corte os abacates, retire os caroços e respingue com limão para que não escureçam. Remova uma parte da polpa (reserve as cascas com um pouco da polpa) e corte em pequenos pedaços. Misture ao roquefort.
Recheie as cascas dos abacates com a mistura. Decore com um galhinho de hortelã e sirva imediatamente sobre alface picada.
É uma receita muito fácil de preparar, muito nutritiva e de efeito bem bonito e sofisticado.

Sequilhos

200 grs de maizena
5 colheres de farinha de trigo
3 colheres de acucar
3 colheres de coco ralado
1 xicara de margarina

amassa tudo, faz as bolinhas e coloca pra assar.
detalhe: assa muito rápido

Sopa de abóbora na abóbora

1 kg de abóbora tipo japonesa ½ xícara de chá de leite de coco light 1½ litro de água
2 talos de salsão 1 colher de sopa de azeite de oliva ½ xícara de chá de coentro 1 colher de sobremesa de molho de pimenta Raminhos de coentro Sal a gosto

Em uma panela coloque o azeite o coentro e a abóbora,
o salsão, a água e o sal. Cozinhe até ficar macio. Retire do fogo e deixe esfriar. Bata no liqüidificador por 2 minutos. junte o leite de coco, a pimenta e bata bem( se tiver um batedor de arame, melhor) Leve à geladeira por 30 minutos. Com uma colher, retire as sementes e uma parte da polpa das abóboras deixando uma borda de 2 cm nas laterais. Dentro da metade da abóbora, coloque 2 conchas de sopa fria. Decore com 1 ramo de coentro.

Sopa de cenoura no melão

2 melões cantalupe 4 cenouras 1 xícara de chá de melão picado 3 talos de salsão1 xícara de chá de creme de leite 1 pedaço de casca de laranja ½ colher de café de noz-moscada 1½ litro de água Sal a gosto
Sementes de papoula para decorar
Coloque em uma panela a cenoura, o aipo ( salsão),a casca de laranja, a água e o sal. Leve ao fogo médio por 30 minutos até que a cenoura fique macia. Deixe esfriar, retire a casaca de laranja e bata o caldo de cenoura no liquidificador. Junte o creme de leite, o melão e a noz-moscada. Passe pela peneira e leve à geladeira por 30 minutos. Retire as polpas dos melões cantalupe com uma colher até chegar na parte mais clara. Enxugue com papel-toalha e coloque dentro a sopa. Polvilhe com a semente de papoula
para decorar

Spaghetti Fantasia
1 pacote de spaghetti (500g) cozido 'al dente'
1/2 litro de leite
2 colheres (sopa) de farinha de trigo4 colheres (sopa) de manteiga1 embalagem de creme de leite
200g de ervilha
queijo raladoSal a gosto
Coloque em uma panela a manteiga e deixe derreter.Acrescente a farinha de trigo e mexa bem. Adicione o leite aos poucos e continue mexendo. Junte as ervilhas e por último, acrescente o Creme de Leite e tempere com sal. Em uma terrina, coloque o spaghetti e despeje o creme preparado por cima. Polvilhe bastante queijo ralado. Sirva imediatamente.

Suco de Limão com leite

ESPREMA 2 LIMÕES TAITÍ MÉDIOS DENTRO DE UMA JARRA ;EM SEGUIDA, MISTURE AOS LIMÕES ESPREMIDOS 1 LITRO DE LEITE B OU A ( TEMPERATURA AMBIENTE ) MEXENDO COM UMA FACA ATÉ QUE O LEITE COMECE A ENGROSSAR, QUANDO ISSO ACONTECER, COLOQUE MEIO LITRO D'ÁGUA GELADA E AÇUCAR A GOSTO .

Temperos Especiais

*Assafétida: Trata-se da resina de uma planta que cresce no Afeganistão e no Irã. É usada em quantidade mínima. O gosto da assafétida aproxima-se ao da cebola, mas tem aroma agradável. Ela evita os gases intestinais. Uma vez reduzida a pó, é usada na proporção de um quarto de colher de chá para uma preparação de dois quilos. Ela dá aos pratos um sabor forte e particular. É encontrada sob a forma sólida ou em pó em casas de ervas medicinais.

*Massala e´ uma mistura de cinco especiarias integrais, usadas principalmente para legumes. Outras massalas sao compostas de especiarias variais, finalmente moidas em direferentes proporçoes.
2 colheres de sopa de cominho inteiro2 colheres de sopa de cominho negro inteiro2 colheres de sopa de grao de mostarda preta2 colheres de sopa de semente de anis ou erva doce1 colher de sopa de feno grego inteiroMisture todos os ingredientes num recipiente com tampa e conserve em lugar seco. Quando for usar, agite o recipiente varias vezes para misturar bem.

Toffe de Amêndoas

2 xícaras de açúcar2 xícaras de leite em pó desnatadogotas de baunilha½ de xícara de amêndoas lascadas e torradas Unte ou forre o fundo de uma forma quadrada.
Ponha o açúcar em uma panela grande de
fundo grosso com 1 xícara de água e aqueça
suavemente, mexendo até o açúcar dissolver.
Deixe ferver em fogo médio até que algumas
gotas dessa mistura formem uma bola
macia em água fria. Junte o leite em pó e cozinhe
por mais 3 ou 4 minutos, mexendo o tempo todo,
até a mistura começar a secar na colher.
Acrescente a baunilha.Despeje na forma preparada e espalhe por igual.
Salpique com amêndoas e comprima a superfície.
Deixe esfriar um pouco, depois corte em quadrados
com uma faca afiada enquanto ainda estiver quente.
Deixe na forma até que fique frio e firme.

Tomates Recheados

6 tomates cortados ao meio
1 xícara de panir amassado
3 colheres de sopa de yougurte
salsinha picadinha
1 pimenta bem batidinha
sal a gosto
1/2 cenoura cortada em ralo grosso ( enfeite opcional)

Amassar muito bem todos os ingredientes junto ( menos os tomates e a cenoura).
Retirar as sementes dos tomates e recheá-los com essa massa.
Decorar com a cenoura ralada.
Servir sobre uma travessa decorada com alface

Torta de frutas
Massa:
1 xic de farinha integral 1 xic de farinha branca 6 colheres de óleo 1/4 xic açúcar mascavo canela a gosto água até dar o ponto
Misture os ingredientes delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma farofa liguenta. Espalhe essa massa em uma fôrma untada e de fundo removível e asse por uns 12 minutinhos.
Recheio
1/4 xic açúcar mascavo 2 bananas 2 maçãs 1 abacaxi pq1 mamão pq
Pique as frutas em cubos e cozinhe tudo com o açúcar e a canela. Tire a massa da fôrma depois de esfriar colocando-a no prato. Cubra-a com as frutas. Se quiser sofisticar um pouco, salpique castanhas ou amêndoas em tiras bem fininhas tostadas sobre as frutas.

TORTA DE MAÇÃ

2 xícaras de farinha de trigo integral Maçãs cortadas em fatias 1 xícara de açúcar mascavo 1 xícara de aveia em flocos 100g de manteiga com sal Canela em pó a gostoUnte uma fôrma de vidro refratário com um pouco de manteiga e reserve.Misture à parte os ingredientes exceto a maçã, fazendo um tipo de farelo.Coloque metade dessa massa na assadeira untada, comprimindo bem, depois coloque as maçãs picadas.Cubra com o restante da massa para cobrir, comprimindo bem a torta. Asse em forno brando.

Torta de maçã, damasco, morango, framboesas e etc.,

Esta torta fica muito gostosa com outras frutas no lugar da maçã. Você também pode utilizar damascos e tâmaras (previamente hidratados), morangos, framboesas e peras.
Ingredientes:
450 g de maçãs ácidas 2 colheres (sopa) de mel 1 pitada de pimenta-da-jamaica (opcional) Suco de limão ou de laranja75 g de aveia 75 g de farinha de rosca integral 50 g de açúcar mascavo 75 g de margarina vegetal Casca ralada de 1 limão ou laranja
Descasque as maçãs e corte-as em fatias finas. Coloque-as numa forma de torta bem untada e regue com mel e o suco de fruta. Misture a aveia com a farinha de rosca e o açúcar mascavo. Derreta a margarina e despeje sobre os ingredientes secos, juntamente com a casca ralada de limão ou laranja. Misture bem e espalhe esta mistura sobre as fatias de maçã levando para assar em forno médio (180ºC) por cerca de 45 minutos, ou até que as maçãs estejam macias e a cobertura esteja dourada.

Trigo em grão

3 copos de trigo em grão
6 copos de água
1 colher de sobremesa de sal

Deixar o trigo de molho na véspera com a quantidade de água indicada. Colocar o trigo com a água que ficou de molho e o sal na panela de pressão e fogo forte até a panela chiar. Abaixar o fogo e marcar 30min. Desligar e abrir. Caso ainda esteja duro cozinhar por mais tempo. O trigo pode ser cozido juntamente com verduras de sua preferência ou servido frio com uma salada bem colorida.

Vegetal Combinações:

1- Batata frita, mandioquinha frita c/ feijão ou amendoim
2- Batata frita, mandioca frita, quiabo frito e abóbora cozida
3- Batata frita, beterraba cozida e repolho cozido
4- Bataba frita, ervilha inteira ou milho pré cozido, jiló cozido ou frito e berigela cozida

1k de batata
1k de grão de bico
2k de tomate
½k de cenoura
1 maço de salsinha
3 pimentões
2 latas de creme de leite
tempero a gosto

Cozinhar grão de bico na água e depois escorrer.
Cozinhas as cenouras na água e cortar
Cortar as batatas e fritar
Pegar o grão de bico escorrido, a batata frita e a cenoura e misturar tudo numa panela

Molho: picar pimentão e salsinha.
Picar o tomate ou massa de tomate e colocar na panela com um pouco de óleo e fazer um molho temperando a gosto. Tumerique, cominho, assafétida, pimenta seca vermelha.
Ferver tudo por 10 minutos e depois de misturar tudo.
Coloque o creme de leite só na hora de servir





É muito fácil oferecer um alimento a Krsna. Primeiro você precisa providenciar uma foto Sri Krsna e de Srila Prabhupada (se não tiver use O Bhagavad-gitã). Faça o alimento que desejar (não pode conter carne, peixe, ovos e nem derivados).

Enquanto estiver fazendo a preparação NÃO PROVE!!! pois você vai oferecer a Krsna e ele tem que ser o 1º a provar de seu alimento. Na duvida não abuse do sal. Quando estiver pronto o alimento pegue um prato e um copo que só deve ser usado para Krishna, coloque um pouco de cada preparação e leve-o até o o pequeno altar que você montou com a foto de Krsna e Prabhupada ou coloque as oferendas na frente do Bhagavad-gitã e recite o seguintes mantras:

nama om visnu-padaya krsna presthaya bhu-thalesrimate bhaktivedanta swami iti namine

Ofereço minhas respeitosas reverências a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, que é muito querido ao Senhor Krsna, por ter se refugiado em Seus pés de lotús.

namas te saravaste deve gaura vani-pracarineniversesa sunyavadi pascatya desa tarine

Nossas respeitosas reverências a ti, ó mestre espiritual, servo de Sarasvati Gosvami. Estás bondosamente pregando a mensagem do Senhor Chaitanya e libertando os paises ocidentais, que estão repletos de impersonalismo e niilismo.
namo maha vadanyayakrsna prema pradaya tekrsnaya krsna caitanyanamne gaura tvise namah

Ó encarnação mais munificente! És o próprio Krsna aparecendo como Sri Krsna Caitanya Mahaprabhu. Assumiste a cor dourada de Srimati Radharani, e estás distrinbuindo á vontade o amor puro por Krsna. Oferecemos nossas respeitosas reverências a Ti.

namo bhamanya devayago brahmana hitaya cajagad dhitaya krsnayagovindaya namo namah

Meu Senhor, és o benquerente das vacas e dos brahmanas, e és o benquerente de toda sociedade humana do mundo.

Hare Krishna Hare Krishna Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare

Aguarde alguns minutos e pronto! você já pode voltar os alimentos oferecidos as respectivas panelas e depois de lavar o prato e copo de Krishna pode comer e distribuir esse alimento que irá alimentar seu corpo e satisfazer sua alma!

2 Comments:

Blogger ricardo said...

Bom dia pessoal
A credito que este site vai ser muito útil para a comunidade.
Trata de Dietas Balanceadas e cuidados com a pele.

http://www.abcdosalimentos.com/a/dietas.html

Passem lá para dar uma olhada.
Um Abraço e obrigado!

3:52 AM  
Blogger CaH_FaLbO said...

Eu gostaria de pedir autorização para comentar e fazer referência à esse blog no meu blog que fala sobre minha caminhada pra perder 20Kg. Caso o administrador desse blog autorize por favor deixe um comentário ou envie por e-mail para mim tah!! Vai ser mto importante para mim essa ajuda!!
cahfalbo.blospot.com
camilafalbo@gmail.com
Por Favor quem tiver um blog com esse msm intuito entre e deixe seu comentário para mantermos contato!
bjos - Cah!!

7:05 AM  

Post a Comment

<< Home